domingo, 19 de fevereiro de 2012

OS VERBOS QUE DEUS NÃO USA


Existem determinados verbos que Deus, simplesmente, não conjuga na 1ª Pessoa
Fugir – É costume dizer que “quando o barco começa afundar, os ratos são os primeiros a fugir”. Muitos têm esta sensação quando têm um problema, pois todos desertam: amigos, familiares, marido, mulher ou até filhos. Porém, Deus nunca foge e se alguma vez se sentiu abandonada por Ele, medite se talvez não terá sido você a afastar-se d’Ele e não o contrário.
Obrigar – Fazer as coisas por obrigação é uma das piores coisas que pode acontecer a alguém, pois nem o empenho é verdadeiro e o resultado ficará sempre aquém das expectativas. Deus quer, acima de tudo, a sua sinceridade, pois o que Ele vê é a intenção do coração humano, sendo assim, nunca o poderia obrigar a nada, pois saberia sempre que o seu coração não estaria ali.
Marcar – Quando um amigo, companheiro ou familiar nos desilude, a tendência é de subirmos a guarda, de ficarmos alerta, de “marcarmos” aquela pessoa, porque quem fez a primeira, com certeza fará a segunda e a terceira. Mas isto somos nós, seres humanos, pois Deus dá-nos infinitas hipóteses, perdoando os nossos erros e permitindo que voltemos ‘à casa do Pai’, sempre que o desejarmos.
Omitir – Com Deus não há surpresas, especialmente daquelas desagradáveis. Ele diz-nos sempre o como, o quando e o porquê, sem nunca omitir nada. Talvez seja por este motivo que muitas pessoas têm dificuldades em entregar-se, pois embora Ele mostre tudo, não apresenta um percurso pavimentado de facilidades.
Tentar – Quem tenta é o diabo, para nos fazer cair em pecado e, consequentemente, fazer-nos sentir culpados e demasiado fracos para pedir o que quer que seja a Deus ou até apenas falar com Ele. O pecado aniquila a fé, e Deus sabe que somos tentados diariamente pelo mal, mas o que Ele espera é saiamos vitoriosos deste confronto.
Tomar – É a fé que regula, que é a medida, o termómetro da nossa relação com Deus, por isso, tudo o que conquistamos d’Ele é pela fé e se acabamos por perder algo é também pela falta da fé. Deus não toma nada de volta. Lutar, conquistar e estabelecer são verbos que apenas nós, como seres humanos, conjugamos na 1ª pessoa.
“… aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6.7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário