terça-feira, 24 de julho de 2012

A NOSSA VIDA REVELA O FILHO QUE SOMOS!



11 de Julho de 2011
A nossa vida revela o filho que somos!
A mulher, encurvada há 18 anos, ia à Sinagoga de maneira religiosa, mas o problema dela só piorava, a sua coluna encurvava cada vez mais. Isto revela que o tempo só piora o problema, mas não resolve, como a maioria, ignorantemente, espera. Quando a pessoa não é levada à verdade que liberta, ao sacrifício para Deus, a mesma, ainda que dentro da Igreja, fica encurvada diante dos problemas, perseguições, tentações, dificuldades. Ela perde a visão, não olha mais para Deus (SOLUÇÃO) e sim para baixo, para os problemas.
Infelizmente, é incontável o número de pessoas que está dentro da Igreja, encurvadas em todas ou em muitas áreas das suas vidas, sem que de modo algum se consigam endireitar. Na verdade, não há maneira, pois, somente o sacrifício para Deus pode arrancar o mal que está montado nas suas constas, encurvando-o.
Jesus viu-a, como vê a todos os que estão na Igreja, mas o problema é que muitos, com o passar do tempo, acomodaram-se, deixaram de ir até ao Senhor Jesus, olhando-O apenas de longe, por meio das Suas Promessas e Milagres na vida dos outros e, por isso, hoje estão encurvados. Na verdade, é a acomodação e a religiosidade que fazem a pessoa encurvada.
Mas, Jesus não só a viu como a chamou (mesmo sabendo que era terminantemente proibido que as mulheres se aproximassem dos homens na sinagoga e vice-versa), pedindo-lhe o Sacrifício, a sua vida, a sua entrega, O SEU TUDO. Quando ela obedeceu, sacrificando a sua religião, costumes, dores, medo, orgulho ou dúvida, Cristo arrancou o mal da sua vida, afirmando: “Estás livre da tua enfermidade.” Ou seja, o Sacrifício liberta, endireita a vida da pessoa, e ela passa a glorificar a Deus com a sua vida, o seu testemunho, de cabeça erguida. Só é possível glorificar a Deus através de uma vida realizada!
E, quem é o príncipe da Sinagoga? O próprio diabo, os religiosos, sectários. E é este mesmo príncipe das trevas, que trabalha para impedir e afastar o povo do sacrificar para Deus. O Sacrifício pede o sacrifício, por isso, quem sacrifica leva o povo a sacrificar. E Deus tem uma resposta para os que não sacrificam e não levam a sacrificar, que é: HIPÓCRITAS.
Há muitos que consideram mais o material (boi) do que o espiritual (ser a própria bênção). Mas é o Sacrifício que liberta os filhos de Abraão da prisão, da escravidão, das garras de Satanás. Quando somos chamados pela Voz de Deus no nosso espírito, vamos para o meio da fé, do fogo, do sacrifício, para o meio da Fogueira Santa de Israel.
Esta Fogueira Santa de Israel no “Monte Deus Proverá – Monte Moriá”, é para a pessoa ser a própria bênção, e aquele que é a bênção tem, obrigatoriamente, que glorificar a Deus com a sua vida. Aquela mulher sacrificou, pois não havia outra forma, já que crer em Deus e continuar naquela condição, encurvada e presa, seria melhor a morte. Por isso, é neste sentido que: É TUDO OU NADA!
Por isso, o Senhor Jesus chamou-a de filha de Abraão, porque a fé dela era sacrificial, decisiva, de vida ou morte. Seja sincero e responda às seguintes perguntas:
- Sou um filho de Abraão hipócrita (religioso, fanático, acomodado)?
- Sou um filho de Abraão aprisionado pelo diabo (vazio, doente, triste, pobre, infeliz sentimentalmente…)?
- Sou um filho de Abraão sincero (disposto a sacrificar tudo por tudo)?
Os sinceros filhos de Abraão, que têm estado contra tudo o que não provém de Deus, como: doenças, misérias, maldições, solidão, depressões ou frustrações, estão a ouvir o Senhor Jesus a chamá-los para o sacrifício e já estão a gerá-lo
.

EU SOU UM EM DEUS?


10 de Julho de 2012

A unidade é uma das forças mais poderosas que existe e Deus sabe disso. Por isso, ELE Se apresentou como UM DEUS TODO-PODEROSO, formado pela Santíssima Trindade 
(Pai, Filho e Espírito Santo) e nos fez formados por 3 partes: corpo, alma e espírito
O que têm um pai e um filho em comum? Em profundidade o código genético, mas, à superfície, são as semelhanças físicas. A realidade é que ambos estão interligados, por mais que o queiram, de forma em que um não se dissocia do outro, porque existe uma ligação não apenas superficial, mas também em profundidade. E o que é que o senhor Jesus mais pediu a Deus, que fizesse com os Seus discípulos?
“… que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti; também sejam eles em Nós; para que o mundo creia que Tu Me enviaste.” (João 17.21)
Mas, por que motivo Jesus atribuiu tanta importância à unidade, nomeadamente, com Deus? Porque esta é a única forma de permanecermos, de sermos como Ele, de cremos n’Ele e de refletirmos as Suas características (concretização das Promessas). Por todos estes motivos, Cristo queria que os Seus discípulos fossem um só n’Ele, como Ele era com o Pai. A grande verdade é que só sobrepuja o mal, mesmo no mundo físico, quem é espiritual. Por isso, a santificação é individual, e os demais, ao verem tal exemplo, seguiram-No.
As pessoas irão crer em Cristo, através da verdade, a qual é vista, através de nós, em a pessoa tornar-se a própria bênção e ser realizada. A glória de Deus é de que sejamos UM com Ele, por isso, UNIDADE é a palavra de ordem. E este é o princípio subjacente à Igreja de Cristo, pois ela é uma só, sendo Ele a Cabeça e nós o corpo. E quando a unidade é naturalmente aceite, não é colocada em causa, pelo contrário, cria um elo que proporciona um fluir constante de uma energia renovadora que, no caso, é a fé verdadeira.
Esta Fogueira Santa é, como tal, a mais forte de todas, pois estamos a enfatizar a importância de as pessoas serem a própria bênção, de serem UM em Deus. E esta é a grande razão de o diabo bater de frente connosco, porque ele sabe que SOMOS UM SÓ COM DEUS!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

CLAREZA ACIMA DE TUDO!


9 de Julho de 2012
Clareza acima de tudo!
Deus é explícito naquilo que nos pede, assim como espera que sejamos explícitos na MATERIALIZAÇÃO do nosso sacrifício;
Ninguém pode dizer: ‘eu não sabia’, ‘eu não entendi’ ou ‘eu não podia’, porque Deus é claro no que nos pede. Ele sabe melhor do que nós mesmos o que podemos e o que não podemos fazer. Mas, que fique bem claro que Ele SEMPRE nos pede o dificílimo, para que possa fazer o impossível.
Assim como, também, espera que sejamos claros no nosso pedido e sacrifício voluntário, para que, então, fique explícito e em evidência para todos os que nos rodeiam, como familiares, amigos, vizinhos, conhecidos e até inimigos, o Seu Poder nas nossas vidas, por meio da realização do nosso sonho. Deus foi explícito no que lhe pediu como sacrifício nesta Fogueira Santa de Israel, por isso, seja explícito no seu sacrifício voluntário, pois só assim ficará explícita a sua REALIZAÇÃO!
E isto é comprovado pelos mais de 100 milhões Casos Verídicos publicados nos meios de comunicação usados pelo Centro de Ajuda nestes 35 anos, nos 181 Países onde estamos estabelecidos. Pessoas que já nos contaram a realização dos seus sonhos por meio dos seus sacrifícios voluntários para Deus através da participação da Fogueira Santa de Israel.

domingo, 8 de julho de 2012

AS 5 EXIGÊNCIAS DE TODO O SONHO


7 de Julho de 2012

Devemos crer que nada nem ninguém poderá impedir-nos de o realizar e dele desfrutar, se o nosso sacrifício for total!
1º Diga em voz alta para si mesmo: 
“ACREDITO EM DEUS E NA MINHA CAPACIDADE DE SER BEM-SUCEDIDO!”
Não podemos cometer o erro de nos enchermos de nós mesmos, de uma pseudo auto-suficiência ou da nossa inteligência, porque isto não nos permite aprender com os erros e, consequentemente, amadurecer. Só reconhecendo que as nossas capacidades são complementadas com a nossa fé em Deus e dependência do Mesmo é que alcançamos a fórmula para o sucesso e realização pessoal totais.
2º Diga em voz alta para si mesmo:
“NÃO ME POSSO DEIXAR APRISIONAR PELA ARROGÂNCIA E O ORGULHO, JAMAIS!”
O orgulho pode-se manifestar de diferentes maneiras, mas duas delas são facilmente identificáveis: quando sentimos que os outros nos querem diminuir ou quando nos sentimos diminuídos pela falta de concretização dos nossos sonhos. Mas, nenhum sonho se tornou realidade sem que tenha sido perseguido constantemente. É um facto: a arrogância, orgulho e a acomodação não produzem a realização de qualquer sonho.
3º Diga em voz alta para si mesmo: 
“NÃO ME POSSO AQUIETAR, MAS DEVO CULTIVAR A INQUIETAÇÃO CONSTRUTIVA TODOS OS DIAS!”
“Eu nasci assim…” ou “Eu sou assim por natureza…” são expressões que escutamos com frequência, como se estivesse fora do nosso controlo mudar, o que não é verdade. Na verdade, o erro, desconhecido de muitos, é aceitar o que são sem se questionar, sem considerar o que poderão vir a ser. Mas isto é negar o próprio Sonho, pois o Sonho é a negação cabal daquilo que somos hoje e a promessa daquilo em que nos podemos vir a tornar amanhã.
4º Diga em voz alta para si mesmo: 
“A ROTINA NUNCA ME ALCANÇARÁ, PORQUE NUNCA VOU PARAR (CAIR NA ROTINA)!”
Uma definição de rotina é “a aversão às inovações” e o que é o Sonho senão a própria inovação? É a criação de algo novo, de uma realidade diferente, porém, esta criação nasce, em primeiro lugar, na nossa própria mente. Desta feita, é um facto: só desfrutam da realização dos seus sonhos os que são criativos o suficiente para imaginá-los em todos os detalhes (pormenores).
5º Diga em voz alta para si mesmo:
“EQUILIBRAREI A MINHA CRIATIVIDADE COM PERSONALIDADE E COERÊNCIA.”
A criatividade, a personalidade, em suma, todas as suas qualidades entram na equação do seu sonho realizado, Deus usa-o como a matéria-prima da sua própria realização. Porém, o que apresentamos como Sonho tem de ser algo coerente, que faça sentido para nós, embora seja de difícil (ou praticamente impossível) execução. Mas, se fosse fácil não seria sonho, não é verdade?
Espero que estas 5 sugestões o possam ajudar a definir o seu Sonho, porque só depois de o fazer poderá fazer o seu perfeito sacrifício para Deus.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

POSSUIDORES OU POSSUÍDOS?


6 de Julho de 2012
“Como saberei que vou possuir?”… esta foi a pergunta pertinente de Abraão, porém, a resposta não foi dada por uma explicação e sim com uma ordem.
“Respondeu-lhe: toma-me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de três anos, uma rola e um pombinho” (Génesis 15.9)

Ou seja, quem quer possuir o BEM, tem que sacrificar! Porém, quem não quer sacrificar para Deus, crendo ou não, aceitando ou não, gostando ou não, acaba por ser possuído pelo MAL, como vemos em casos como o de Ló (sobrinho de Abraão); Esaú; Saul ou Judas… a sua presença na Bíblia só se tornou relevante por oposição a quem sacrificou (Ló-Abraão; Esaú-Jacó; Saul-Davi; Judas-JESUS), ou seja, tornaram-se exemplos pela negativa.
Mas, quem possui, de facto?
R: Quem sacrifica para Deus!
Todos os que sacrificam possuem a certeza do perdão dos seus pecados, a alegria da salvação, a paz, o amor, os bons olhos, entre outros. Todas as pessoas que sacrificam espiritualmente, obedecem aos Mandamentos de Deus; sacrificam fisicamente, deixam de fazer a sua vontade, ceder às suas manias, costumes, fraquezas – e sacrificam economicamente colocando no Altar, voluntariamente, o seu sustento – para fazer a Vontade de Deus, são possuídos pelo Seu Espírito!
Todas as pessoas que querem possuir as Promessas de Deus tornam-se filhas, a própria bênção, pois apresentam a disposição para pagar o preço, que é Altíssimo, mas não impossível. O preço é gerar e oferecer o ‘seu filho’ em sacrifício voluntário a Deus. “Então, diga-me por favor, o que é que tenho de fazer para possuir, porque possuído já não quero mais ser!” – poderão muitos perguntar.
Em primeiro lugar, atenção à palavra “possuir”. Se você reflete sobre a sua vida, reconhece e diz: “Eu já fui possuído pela minha família, pelos sentimentos, por tradições, pelos vícios, pelas fantasias, pelo orgulho, pelo medo, pela ansiedade, pela mágoa, pela dúvida, e agora não posso e nem quero mais errar! Reconheço que, nestes seis meses que faltam para terminar o ano, se fizer a coisa certa, deixarei de ser possuído e passarei a possuir: a alegria da salvação, um corpo saudável, uma vida sentimental realizada e uma vida económica bem-sucedida! Tenho que possuir fama de bom pagador, de uma pessoa verdadeira, intrépida, perseverante, corajosa, alegre, equilibrada: EU TENHO QUE POSSUIR!!! Mas, diga-me o que tenho que fazer para, de facto, possuir?”
A resposta de Deus, ao longo dos séculos, FOI e É uma só a todas essas perguntas: “SACRIFIQUE PARA MIM!”. Sacrifica o teu único filho (passado, presente e futuro), e vais possuir a terra.
Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age; não te retardes, por amor de Ti mesmo, ó Deus meu; porque a Tua cidade (Centro de Ajuda) e o Teu povo são chamados pelo Teu nome.(Daniel 9.19)
Os que possuem HOJE, são os que sacrificaram no PASSADO. E os que QUEREM possuir no FUTURO, sacrificam HOJE! É tão forte que, no milénio, aqueles que sacrificam hoje, além de possuírem tudo o que foi mencionado acima, vão possuir a terra.
Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. (Salmos 37.29)
Estes justos que Deus relata no Seu Livro, a Bíblia, não são os que ficam de braços cruzados, e sim os que agem como Abraão, perseverando na prática do que é correto, na obediência, no que é verdadeiro: NA PRÁTICA DO SACRIFÍCIO.
Se queremos possuir o Reino de Deus, que é: saúde, realização sentimental, família abençoada, vida económica bem-sucedida, paz, alegria, amor, domínio próprio, perdão dos pecados, alegria da salvação, batismo com o Espírito Santo, Vida Eterna, precisamos de sacrificar voluntariamente.