domingo, 24 de junho de 2012

UMA COMBINAÇÃO FELIZ!


O sonho tem o poder de nos fazer olhar para a frente, pois, para surpresa de Abraão, uma vez o seu maior sonho realizado, ele viveu mais 75 anos para poder desfrutar do mesmo (tornou-se pai aos 100 e morreu aos 175 anos).

Não é maravilho saber que os sonhos que temos é para serem alcançados e DESFRUTADOS todos os dias das nossas vidas?
Muitos formaram-se, mas não desfrutaram da sua formatura todos os dias da sua vida;
Muitos casaram-se, mas não desfrutam do seu casamento todos os dias da sua vida;
Muitos tiveram filhos, mas não desfrutaram dos seus filhos todos os dias da sua vida ;
Muitos compraram casa, mas não desfrutaram dela todos os dias da sua vida;
Muitos iniciaram o seu próprio negócio, mas não desfrutaram do mesmo todos os dias da sua vida;
Muitos libertaram-se, foram curados, batizados nas águas, ensinados, disciplinados, abençoados, mas, infelizmente, não desfrutaram todos os dias da sua vida, porque, INFELIZMENTE, não continuaram a SACRIFICAR!!!
Com o sacrifício conquistamos,
Com sacrifício estabelecemos, e,
Com o sacrifício desfrutamos do nosso sonho REALIZADO todos os dias das nossas vidas.
Pare de olhar para os anos que já passaram e faça o seu sacrifício para REALIZAR o seu sonho e DESFRUTAR das muitas décadas que ainda viverá, a exemplo do que Deus fez com Abraão e muitos Membros do Cenáculo do Espirito Santo

.

COMO AGRADAR AQUELE QUE TUDO TEM?


É natural do ser humano esperar e querer receber o melhor, algo de valor, mas quando o mesmo tem a oportunidade de o fazer, infelizmente, nem sempre o faz…


PORQUÊ, é a pergunta? Porque o melhor requer esforço, perda, dor, sacrifício, suor, reverência ao ofertado. Quando Abraão foi visitado por Deus, na forma de Três Homens, a sua proposta inicial foi de lhes levar água para lavar os pés; de descansarem à sombra do carvalho e de lhes levar o pão para que, depois, continuassem a Sua jornada.
Foi, então, que ele se recordou da sua experiência pessoal com Deus, decorrida anos antes, quando O Mesmo lhe pediu a materialização da sua fé inteligente por meio de um sacrifício voluntário, mas específico (um novilho de 3 anos; uma cabra de 3 anos; um carneiro de 3 anos; uma rola e um pombo).
Então, Abraão percebeu, por meio da sua fé inteligente, que aquilo que oferecia não era o seu tudo, o perfeito sacrifício, pois nessa proposta (água, sombra e pão) não havia o sangue, e, consequentemente, não iria agradar a Deus, pois a linguagem que Deus Fala e Entende é a do Sacrifício. Foi quando, então, Abraão, INTELIGENTEMENTE, avaliou a sua oferta e decidiu…
Em seguida correu ao gado, apanhou um bezerro tenro e bom e deu-o ao criado, que se apressou em prepará-lo. Então tomou queijo fresco, e leite, e o bezerro que mandara preparar, e pôs tudo diante deles, ficando em pé ao lado deles debaixo da árvore, enquanto comiam.” (Génesis 18.7-8)
Depois de ele ter feito o seu tudo, voluntariamente, dando: 1º Água para lavar os pés; 2º A sombra; 3º O pão; 4º O queijo; 5º O leite e 6º O bezerro, então, ele pôde ficar diante de Deus com a consciência limpa e seguro. Então, relata a Palavra de Deus que…
Perguntaram-lhe Eles: Onde está Sara, tua mulher? Ele respondeu: Está ali na tenda. 10 E Um Deles lhe disse: certamente Tornarei a ti no ano vindouro; e eis que Sara tua mulher terá um filho.” (Génesis 18.9)
Este acontecimento tem ensinamentos importantíssimos, pois o sacrifício retornou para Abraão, como tem retornado para os mais de 100 milhões de pessoas que participaram na Fogueira Santa de Israel, em forma da realização dos seus sonhos.
Com a mais absoluta certeza, é isso que vai acontecer na vida daqueles que colocarem tudo, voluntariamente, no Altar de Deus, isto é: o sacrifício espiritual, físico e económico. Caso você não tenha tido os seus sonhos realizados, agora já sabe o PORQUÊ e o que deve FAZER em seguida.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PARE DE FANTASIAR


Pare de fantasiar
A pessoa que diz ter um sonho, mas não está disposta a pagar o preço para realizá-lo, então, não é de um sonho que se trata e sim de uma fantasia.
Existe uma forma muito rápida e exata de saber a diferença entre uma fantasia e um sonho. Quando é uma fantasia, não há disposição para sacrificar em prol da realização da mesma, mas, quando é um sonho, existe toda a disposição e coragem de sacrificar em favor da realização do mesmo.
Eu já ouvi, erradamente, muitos religiosos ignorantes afirmarem que a realização de um sonho não tem preço. Mentira! Sim, tem um preço e muito alto, é o preço do sacrifício. Inclusivamente, o Senhor Jesus teve que pagar este preço na Cruz, para nos comprar a Salvação.
Se raciocinarmos com clareza, podemos ver que todos podemos alcançar a realização dos nossos sonhos através do sacrifício voluntário para Deus.
Quando é que você se prontificará a pagar o preço da realização do seu sonho? Espero que seja já, porque o tempo não espera.
E isto é plenamente comprovado pelos mais de 100 milhões de Casos Verídicos publicados nos meios de comunicação usados pelo Centro de Ajuda ao longo destes 35 anos, nos 181 Países onde estamos estabelecidos.
São pessoas que já nos contaram a realização dos seus sonhos, por meio dos seus sacrifícios voluntários para Deus, materializados através da sua participação na Fogueira Santa de Israel.

ALGUÉM IDENTIFICADO PELO SUCESSO


5ª semana – “ALGUÉM IDENTIFICADO PELO SUCESSO”

Vida completa, realizada, sabe o que quer, é um Vencedor!!! O “Sr. Identificado” tem a sua vida marcada por grandes realizações, tem uma ambição equilibrada, pois não aceitou ser como “Todo o mundo” e nem fazer o trabalho de “Qualquer um”. Ele está convicto de que as pessoas que o vissem jamais diriam que ele é um “Ninguém”, pois ele sabe que o seu sucesso não é fruto de um truque de magia e sim do trabalho, responsabilidade, muito sacrifício e, principalmente, EQUILÍBRIO, que só o Autor da Vida pode dar. Para ser “Alguém Identificado pelo Sucesso”, é necessário fazer uso de uma convicção inteligente, usar muito mais a cabeça do que propriamente as emoções para decidir, definir e determinar o seu futuro.
Qual é a sua “Identidade” hoje?
Ponto Principal – Ambição equilibrada, equilíbrio e objetividade.
• Para os Vencedores:
Dizem que os vencedores nasceram com um dom, mas a verdade é que os maiores vencedores foram aqueles
que aprenderam a VENCER!

“NINGUÉM”



4ª Semana – “NINGUÉM”

Não existe, não aparece, não chama a atenção, não é lembrado, não é convidado!
Quem é ele mesmo??? É o “Sr. Ninguém”. Geralmente, o trabalho ou a empresa do “Sr. Ninguém” não aparecem, estão sempre em falta e, quando aparecem, não dão resultados, pois não fazem nenhuma diferença, ou seja, não há iniciativa ou ânimo, já que o “Sr. Ninguém” tem até preguiça de pensar.
O “Ninguém” não encontra soluções e passa o tempo a justificar os seus fracassos, colocando a culpa sempre nos mesmos: em “Todo o mundo” menos em si mesmo. “Qualquer um” ocupa facilmente o seu lugar e ele está muito longe de se tornar “Alguém”.
Ponto Principal – Não aparece, não faz diferença, não tem ânimo…
Para os Vencedores:
Um VENCEDOR sente-se responsável por algo mais do que o seu trabalho.
O DERROTADO não se compromete nunca e diz sempre: “Faço o meu trabalho e basta!”

“Qualquer Um”


3ª Semana – “Qualquer Um”
Não faz diferença; não faz falta; é dispensável; não é lembrado! Se você não assume para si desafios ou responsabilidades, então, será sempre o “Sr. Qualquer um”. Geralmente, “Qualquer um” é aquele que não tem nenhum objetivo empresarial, profissional ou pessoal, ele não visa o crescimento e nem o desenvolvimento do seu trabalho, pois, se as coisas vão bem ou mal, ou até mesmo mais ou menos, ele não está nem aí para nada.
Para ser alguém de destaque é preciso ter metas e saber aonde se quer chegar, pois, conquistar grandes objetivos e ter grandes vitórias não é para “Qualquer um”.
Ponto Principal – Não tem objetivos, não está nem aí para nada…
Para os Vencedores:
O VENCEDOR diz: “Deve haver uma melhor forma de o fazer”.
O DERROTADO diz: “Sempre fizemos assim, não há outra maneira”.

“Todo o Mundo”


“Nunca falte ao seu trabalho, pois, no dia em que você faltar saberão que não faz falta nenhuma!”.
Este ditado só serve e é válido na vida daquele que é como “Todo o mundo”. Pois, no trabalho realizado como empresário, profissional liberal ou até mesmo como funcionário, no serviço prestado, se não há empenho, esforço ou dedicação, consequentemente, vem o fracasso.
O “Sr. Todo o mundo” não tem ambição e não faz questão de se destacar, porém o sucesso e a realização nascem, justamente, quando alguém pensa diferente de “Todo o mundo”.
Para concluir, “Todo o mundo” reclama da vida; “Todo o mundo” procura um culpado para o fracasso; “Todo o mundo” só fala da crise, por isso, “Todo o mundo” vive sem dinheiro. Quem aceita ser como “Todo o mundo”, nunca será um “Alguém” na vida.
Ponto Principal – Não tem ambição, nem faz questão de se destacar…
Para os Vencedores:
Um VENCEDOR diz: “Sou bom, mas vou ser melhor ainda”.
O DERROTADO diz: “Não sou tão mau assim, há muitos piores do que eu”.

“Alguém”


1ª Semana – “Alguém”

Conhecido pelo que faz, respeitado pelo que é, admirado pelos que o observam, disputado pelos que o conhecem: este é o “Sr. Alguém”!
Quando você se torna um “Alguém”, passa a ter uma bagagem de virtudes. Mas, para se chegar a ser “Alguém”, é necessário especializar-se em algo e, para além disso, ser-se muito bom naquilo que se realiza. Ser “Alguém” é investir a cada dia, fazer cursos ou colocar ideias em prática, ter em mente que há sempre um degrau a mais para ser subido e ter consciência de que se deve ser um eterno aluno.
Existem empresas, profissionais, funcionários e pessoas que se tornaram “Alguém” por causa do sacrifício, esforço, dedicação, renúncia e, principalmente, coragem de fazer o que “Todo o mundo” não quis fazer; o que “Qualquer um” jamais faria; e o que “Ninguém” se propôs a realizar.
Ponto Principal – É bom no que realiza e investe a cada dia com diligência.
Para os Vencedores:
Quando um VENCEDOR comete um erro diz: “Enganei-me” e aprende a lição.
Quando um DERROTADO comete um erro diz: “A culpa não foi minha” e responsabiliza terceiros