sábado, 31 de março de 2012

O BURACO NO CASULO



O buraco no casulo
Estava um homem a descansar debaixo de uma árvore quando notou, pendurado acima da sua cabeça, um casulo de cujo interior tentava sair uma pequena borboleta.
O homem passou a observar os esforços da larva, que inicialmente fez um minúsculo buraco na parede do casulo e depois começou a aumentá-lo, com enorme esforço.
As horas passaram. O homem foi e voltou, mas a borboleta não fazia nenhum progresso no seu árduo trabalho. Apenas debatia-se, alternando a posição do corpo recém-formado. O homem, aflito com a situação do inseto, resolveu ajudá-lo.
Tirou do bolso um canivete e, com ele, de um golpe só, cortou o casulo que o prendia. Imediatamente, a borboleta estatelou-se no chão e, por mais que sacudisse as asas, elas não respondiam, porque não tinham crescido o suficiente para aguentar o seu peso.
Por falta de exercício para sair do casulo, ela estava muito gorda e não conseguia voar. Debateu-se assim por horas e finalmente morreu no meio da relva, deixando perplexo o homem que pensara em facilitar-lhe a vida.
Os seres humanos, assim como as borboletas, quando precisam de sair do casulo, têm de vencer as dificuldades a partir dos seus próprios esforços. Excesso de proteção acaba por prejudicar a evolução e atrasar a mente.
Por isso, ao ter de enfrentar uma situação muito difícil, não se entristeça, caso você não encontre a ajuda esperada. Talvez, ter de se desenvencilhar sozinho do problema seja necessário para o seu crescimento.
Ao resolvê-lo, você estará pronto e livre, como uma borboleta, para continuar o seu caminho
.

segunda-feira, 12 de março de 2012

COM DEUS E NÃO CONTRA!



Com Deus e não contra!
“ficando ele só; e lutava com ele um homem [Deus em forma de homem], até o romper do dia. Vendo este [Deus] que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; desloco-seu a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem. Disse este [Deus]: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares. Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó. Então, disse: Não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” (Génesis 32.24-28).
Jacó não tinha o direito à primogenitura mas, já dentro do ventre materno, lutava com o irmão, e isso tornou-se para ele uma lei de vida, até que conquistou esse direito. Teve que lutar contra si mesmo para vencer as próprias limitações. Lutou contra todos os enganos sofridos pelo sogro, primos, cunhados até que chegou a ser mais rico que o patrão (sogro). Lutou, lutou, lutou… até que venceu e prevaleceu. Mas isso não era tudo, não havia paz no seu interior, e o seu irmão queria matá-lo. Foi, então, que descobriu que faltava fazer algo mais… Jacó lutou com Deus e não contra Deus. Muitos lamentam-se pela vida que levam, murmuram e queixam-se como se Deus fosse o culpado da situação em que se encontram.
Esta situação que se tornou insustentável na sua vida, desaparecerá somente quando você tiver “cara-a-cara” com Deus, não há outra maneira! E tem que acontecer como com Jacó, lutar com os homens e vencer, lutar com Deus e vencer. Somente os revoltados são capazes de ter essa “cara-a-cara” com Deus! Ou é ou não é! Não podemos aceitar conviver com uma situação que já se tornou insustentável! Onde está o Deus de Abraão, Isaque e Israel? Você tem lutado lá fora e agora vai lutar com Deus também. Você tem lutado aqui dentro e vai lutar lá fora também!
O povo de Deus tem que ver na sua vida aquilo que lhe é de direito, não falamos de desejo não, você tem direito a uma vida digna, um casamento estável, uma família unida, um corpo saudável, estabilidade económica e cheio do Espírito Santo! É direito de quem é revoltado! É direito de quem luta com Deus e com os homens! Por isso, Deus está a chamar os revoltados, para fazerem coisas grandes nas suas vidas, homens e mulheres, que sabem muito bem a que têm direito pela Palavra de Deus e que não abrem mão desse direito. Que são capazes de tudo para alcançar o que falta nas suas vidas.
Chegou o seu momento! Nós vamos ter esse momento, “cara-a-cara”, com Deus, mas para isso você tem que estar REVOLTADO/a: pronto/a para tudo! Para lutar dentro e fora das quatro paredes da igreja, é tudo ou nada, vida ou morte!
A partir de hoje, você vai lutar, até ver Deus “cara-a-cara”, pois se ainda não aconteceu é porque ainda não O viu dessa maneira.