domingo, 5 de agosto de 2012

O NOSSO ESPELHO


5 de Agosto de 2012
O nosso espelho
Deus quer que você seja o Seu templo e, como tal, que seja cheio do Seu Espírito!
“Fala, agora, a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e ao resto do povo, dizendo: Quem dentre vós, que tenha sobrevivido, contemplou esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é ela como nada aos vossos olhos?” (Ageu 2.2-3).
Se no Antigo Testamento existiam os sacerdotes e sumo-sacerdotes, hoje em dia temos os pastores e bispos, através de quem Deus continua a falar, apelando ao espírito do povo. A mensagem está dirigida a todos, independentemente da posição, condição social ou cultural, apelando Deus, neste momento, para a sua razão e consciência. Deus manda-lhe olhar para o estado físico e material da sua vida, pois este é o reflexo direto da sua vida espiritual!
E a cruz exemplifica isso, já que é composta por duas hastes: a vertical, que simboliza a nossa relação com Deus; e a horizontal, que simboliza a nossa relação com o nosso próximo. Ou seja, esta interação simboliza a vida espiritual e a física.
Jesus, quando veio a este mundo, disse que veio trazer vida e com abundância, ou seja, Ele veio trazer salvação sim, mas ninguém vive apenas da salvação, pois necessitamos também da saúde, realização sentimental, união familiar, prosperidade, sucesso profissional… em suma, de tudo aquilo que compõe a vida do ser humano, por isso, somos convidados a refletir sobre o estado da nossa própria existência! Não devemos, então, olhar para vida dos outros e sim para o que diz a Palavra de Deus pois Esta é o nosso espelho.
Existem pessoas que um dia gozaram do que era bom, de saúde, realização sentimental, uma família unida, prosperaram naquilo que fizeram e tiveram um relacionamento forte com Deus, isto enquanto havia temor, obediência, submissão… e a esses Ele pergunta: ‘o que é que estão a ver agora? Como está hoje a vossa vida?’. E existem aquelas que um dia tiveram tudo e hoje não têm nada, porque perderam o seu relacionamento com Deus. Elas não reconheceram que tudo vem de Deus e, por isso, sofrem as consequências, passando a conviver com o que é mau (doença, vícios, traumas, complexos…).
E, por último, aquelas que nunca desfrutaram do que era bom. Contudo, a culpa não é de Deus! Ele deixa bem claro que, certamente, cada um colherá nesta vida o que semear, porque de Deus ninguém zomba.
“Ora, pois, sê forte, Zorobabel, diz o SENHOR, e sê forte, Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e tu, todo o povo da terra, sê forte, diz o SENHOR, e trabalhai, porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos; segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito habita no meio de vós; não temais” (Ageu 2.4-5).
Nem todos os fortes se esforçam, mas todos o que se esforçam são fortes! E Deus deixa bem claro o que quer que você faça, para que, então, Ele seja glorificado. Ele não impõe a Sua vontade, mas manda que você se esforce, trabalhe, seja forte e valente porque existem momentos em que há tentações, pensamentos e circunstâncias que o/a tentam fazer fraco/a, acomodar-se e desistir.
Então, esforça-se, vá até ao fim, não desanime, nem olhe para trás. Porque nem todos que têm força são esforçados, mas todos os esforçados são fortes! Então, persevere, não desista, não destrua o que já fez de certo, não se lamente dos erros cometidos, levante a cabeça e olhe para a frente. Esforce-se e faça as coisas com diligência, integridade e prontidão.
A segunda palavra que me chama a atenção é “trabalhai”, ou seja, não deixe de ser fiel, nem de ser uma pessoa aplicada. Não trabalhe apenas, mas seja um trabalhador! Quer dizer, creia na recompensa e que aquilo que está a fazer não é, nem será em vão. Invista em si e desenvolva os seus talentos! E a outra palavra que me chama a atenção é “não temais”, quer dizer, não fique intimidado/a, com medo da inveja, oposição, concorrência, bruxedo… Deus é consigo! Então, seja uma pessoa intrépida, decidida, ousada na sua fé, abra a sua visão, creia em si mesmo/a e em coisas grandes.
“Pois assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, dentro em pouco, farei abalar o céu, a terra, o mar e a terra seca; farei abalar todas as nações, e as coisas preciosas de todas as nações virão, e encherei de glória esta casa, diz o SENHOR dos Exércitos” (Ageu 2.6-7).
O que Deus diz é que ainda que tenha que abalar os céus e a terra, fazer tudo de novo ou algo extraordinário no Planeta, por causa de si, Ele fá-lo-á. Deus fará o que você não pode, mas você tem que fazer o que pode – ser esforçado/a, trabalhador/a e corajoso/a. Deus quer enchê-lo/a do Seu Espírito porque quem O tem é mais do que bilionário, famoso, bem-sucedido, saudável, alegre, equilibrado, pois tem paz, alegria, segurança, disposição, coragem, amor, direção, luz própria e não depende de nada, nem de ninguém. E todas as outras coisas são acrescentadas à sua vida.

terça-feira, 24 de julho de 2012

A NOSSA VIDA REVELA O FILHO QUE SOMOS!



11 de Julho de 2011
A nossa vida revela o filho que somos!
A mulher, encurvada há 18 anos, ia à Sinagoga de maneira religiosa, mas o problema dela só piorava, a sua coluna encurvava cada vez mais. Isto revela que o tempo só piora o problema, mas não resolve, como a maioria, ignorantemente, espera. Quando a pessoa não é levada à verdade que liberta, ao sacrifício para Deus, a mesma, ainda que dentro da Igreja, fica encurvada diante dos problemas, perseguições, tentações, dificuldades. Ela perde a visão, não olha mais para Deus (SOLUÇÃO) e sim para baixo, para os problemas.
Infelizmente, é incontável o número de pessoas que está dentro da Igreja, encurvadas em todas ou em muitas áreas das suas vidas, sem que de modo algum se consigam endireitar. Na verdade, não há maneira, pois, somente o sacrifício para Deus pode arrancar o mal que está montado nas suas constas, encurvando-o.
Jesus viu-a, como vê a todos os que estão na Igreja, mas o problema é que muitos, com o passar do tempo, acomodaram-se, deixaram de ir até ao Senhor Jesus, olhando-O apenas de longe, por meio das Suas Promessas e Milagres na vida dos outros e, por isso, hoje estão encurvados. Na verdade, é a acomodação e a religiosidade que fazem a pessoa encurvada.
Mas, Jesus não só a viu como a chamou (mesmo sabendo que era terminantemente proibido que as mulheres se aproximassem dos homens na sinagoga e vice-versa), pedindo-lhe o Sacrifício, a sua vida, a sua entrega, O SEU TUDO. Quando ela obedeceu, sacrificando a sua religião, costumes, dores, medo, orgulho ou dúvida, Cristo arrancou o mal da sua vida, afirmando: “Estás livre da tua enfermidade.” Ou seja, o Sacrifício liberta, endireita a vida da pessoa, e ela passa a glorificar a Deus com a sua vida, o seu testemunho, de cabeça erguida. Só é possível glorificar a Deus através de uma vida realizada!
E, quem é o príncipe da Sinagoga? O próprio diabo, os religiosos, sectários. E é este mesmo príncipe das trevas, que trabalha para impedir e afastar o povo do sacrificar para Deus. O Sacrifício pede o sacrifício, por isso, quem sacrifica leva o povo a sacrificar. E Deus tem uma resposta para os que não sacrificam e não levam a sacrificar, que é: HIPÓCRITAS.
Há muitos que consideram mais o material (boi) do que o espiritual (ser a própria bênção). Mas é o Sacrifício que liberta os filhos de Abraão da prisão, da escravidão, das garras de Satanás. Quando somos chamados pela Voz de Deus no nosso espírito, vamos para o meio da fé, do fogo, do sacrifício, para o meio da Fogueira Santa de Israel.
Esta Fogueira Santa de Israel no “Monte Deus Proverá – Monte Moriá”, é para a pessoa ser a própria bênção, e aquele que é a bênção tem, obrigatoriamente, que glorificar a Deus com a sua vida. Aquela mulher sacrificou, pois não havia outra forma, já que crer em Deus e continuar naquela condição, encurvada e presa, seria melhor a morte. Por isso, é neste sentido que: É TUDO OU NADA!
Por isso, o Senhor Jesus chamou-a de filha de Abraão, porque a fé dela era sacrificial, decisiva, de vida ou morte. Seja sincero e responda às seguintes perguntas:
- Sou um filho de Abraão hipócrita (religioso, fanático, acomodado)?
- Sou um filho de Abraão aprisionado pelo diabo (vazio, doente, triste, pobre, infeliz sentimentalmente…)?
- Sou um filho de Abraão sincero (disposto a sacrificar tudo por tudo)?
Os sinceros filhos de Abraão, que têm estado contra tudo o que não provém de Deus, como: doenças, misérias, maldições, solidão, depressões ou frustrações, estão a ouvir o Senhor Jesus a chamá-los para o sacrifício e já estão a gerá-lo
.

EU SOU UM EM DEUS?


10 de Julho de 2012

A unidade é uma das forças mais poderosas que existe e Deus sabe disso. Por isso, ELE Se apresentou como UM DEUS TODO-PODEROSO, formado pela Santíssima Trindade 
(Pai, Filho e Espírito Santo) e nos fez formados por 3 partes: corpo, alma e espírito
O que têm um pai e um filho em comum? Em profundidade o código genético, mas, à superfície, são as semelhanças físicas. A realidade é que ambos estão interligados, por mais que o queiram, de forma em que um não se dissocia do outro, porque existe uma ligação não apenas superficial, mas também em profundidade. E o que é que o senhor Jesus mais pediu a Deus, que fizesse com os Seus discípulos?
“… que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti; também sejam eles em Nós; para que o mundo creia que Tu Me enviaste.” (João 17.21)
Mas, por que motivo Jesus atribuiu tanta importância à unidade, nomeadamente, com Deus? Porque esta é a única forma de permanecermos, de sermos como Ele, de cremos n’Ele e de refletirmos as Suas características (concretização das Promessas). Por todos estes motivos, Cristo queria que os Seus discípulos fossem um só n’Ele, como Ele era com o Pai. A grande verdade é que só sobrepuja o mal, mesmo no mundo físico, quem é espiritual. Por isso, a santificação é individual, e os demais, ao verem tal exemplo, seguiram-No.
As pessoas irão crer em Cristo, através da verdade, a qual é vista, através de nós, em a pessoa tornar-se a própria bênção e ser realizada. A glória de Deus é de que sejamos UM com Ele, por isso, UNIDADE é a palavra de ordem. E este é o princípio subjacente à Igreja de Cristo, pois ela é uma só, sendo Ele a Cabeça e nós o corpo. E quando a unidade é naturalmente aceite, não é colocada em causa, pelo contrário, cria um elo que proporciona um fluir constante de uma energia renovadora que, no caso, é a fé verdadeira.
Esta Fogueira Santa é, como tal, a mais forte de todas, pois estamos a enfatizar a importância de as pessoas serem a própria bênção, de serem UM em Deus. E esta é a grande razão de o diabo bater de frente connosco, porque ele sabe que SOMOS UM SÓ COM DEUS!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

CLAREZA ACIMA DE TUDO!


9 de Julho de 2012
Clareza acima de tudo!
Deus é explícito naquilo que nos pede, assim como espera que sejamos explícitos na MATERIALIZAÇÃO do nosso sacrifício;
Ninguém pode dizer: ‘eu não sabia’, ‘eu não entendi’ ou ‘eu não podia’, porque Deus é claro no que nos pede. Ele sabe melhor do que nós mesmos o que podemos e o que não podemos fazer. Mas, que fique bem claro que Ele SEMPRE nos pede o dificílimo, para que possa fazer o impossível.
Assim como, também, espera que sejamos claros no nosso pedido e sacrifício voluntário, para que, então, fique explícito e em evidência para todos os que nos rodeiam, como familiares, amigos, vizinhos, conhecidos e até inimigos, o Seu Poder nas nossas vidas, por meio da realização do nosso sonho. Deus foi explícito no que lhe pediu como sacrifício nesta Fogueira Santa de Israel, por isso, seja explícito no seu sacrifício voluntário, pois só assim ficará explícita a sua REALIZAÇÃO!
E isto é comprovado pelos mais de 100 milhões Casos Verídicos publicados nos meios de comunicação usados pelo Centro de Ajuda nestes 35 anos, nos 181 Países onde estamos estabelecidos. Pessoas que já nos contaram a realização dos seus sonhos por meio dos seus sacrifícios voluntários para Deus através da participação da Fogueira Santa de Israel.

domingo, 8 de julho de 2012

AS 5 EXIGÊNCIAS DE TODO O SONHO


7 de Julho de 2012

Devemos crer que nada nem ninguém poderá impedir-nos de o realizar e dele desfrutar, se o nosso sacrifício for total!
1º Diga em voz alta para si mesmo: 
“ACREDITO EM DEUS E NA MINHA CAPACIDADE DE SER BEM-SUCEDIDO!”
Não podemos cometer o erro de nos enchermos de nós mesmos, de uma pseudo auto-suficiência ou da nossa inteligência, porque isto não nos permite aprender com os erros e, consequentemente, amadurecer. Só reconhecendo que as nossas capacidades são complementadas com a nossa fé em Deus e dependência do Mesmo é que alcançamos a fórmula para o sucesso e realização pessoal totais.
2º Diga em voz alta para si mesmo:
“NÃO ME POSSO DEIXAR APRISIONAR PELA ARROGÂNCIA E O ORGULHO, JAMAIS!”
O orgulho pode-se manifestar de diferentes maneiras, mas duas delas são facilmente identificáveis: quando sentimos que os outros nos querem diminuir ou quando nos sentimos diminuídos pela falta de concretização dos nossos sonhos. Mas, nenhum sonho se tornou realidade sem que tenha sido perseguido constantemente. É um facto: a arrogância, orgulho e a acomodação não produzem a realização de qualquer sonho.
3º Diga em voz alta para si mesmo: 
“NÃO ME POSSO AQUIETAR, MAS DEVO CULTIVAR A INQUIETAÇÃO CONSTRUTIVA TODOS OS DIAS!”
“Eu nasci assim…” ou “Eu sou assim por natureza…” são expressões que escutamos com frequência, como se estivesse fora do nosso controlo mudar, o que não é verdade. Na verdade, o erro, desconhecido de muitos, é aceitar o que são sem se questionar, sem considerar o que poderão vir a ser. Mas isto é negar o próprio Sonho, pois o Sonho é a negação cabal daquilo que somos hoje e a promessa daquilo em que nos podemos vir a tornar amanhã.
4º Diga em voz alta para si mesmo: 
“A ROTINA NUNCA ME ALCANÇARÁ, PORQUE NUNCA VOU PARAR (CAIR NA ROTINA)!”
Uma definição de rotina é “a aversão às inovações” e o que é o Sonho senão a própria inovação? É a criação de algo novo, de uma realidade diferente, porém, esta criação nasce, em primeiro lugar, na nossa própria mente. Desta feita, é um facto: só desfrutam da realização dos seus sonhos os que são criativos o suficiente para imaginá-los em todos os detalhes (pormenores).
5º Diga em voz alta para si mesmo:
“EQUILIBRAREI A MINHA CRIATIVIDADE COM PERSONALIDADE E COERÊNCIA.”
A criatividade, a personalidade, em suma, todas as suas qualidades entram na equação do seu sonho realizado, Deus usa-o como a matéria-prima da sua própria realização. Porém, o que apresentamos como Sonho tem de ser algo coerente, que faça sentido para nós, embora seja de difícil (ou praticamente impossível) execução. Mas, se fosse fácil não seria sonho, não é verdade?
Espero que estas 5 sugestões o possam ajudar a definir o seu Sonho, porque só depois de o fazer poderá fazer o seu perfeito sacrifício para Deus.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

POSSUIDORES OU POSSUÍDOS?


6 de Julho de 2012
“Como saberei que vou possuir?”… esta foi a pergunta pertinente de Abraão, porém, a resposta não foi dada por uma explicação e sim com uma ordem.
“Respondeu-lhe: toma-me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de três anos, uma rola e um pombinho” (Génesis 15.9)

Ou seja, quem quer possuir o BEM, tem que sacrificar! Porém, quem não quer sacrificar para Deus, crendo ou não, aceitando ou não, gostando ou não, acaba por ser possuído pelo MAL, como vemos em casos como o de Ló (sobrinho de Abraão); Esaú; Saul ou Judas… a sua presença na Bíblia só se tornou relevante por oposição a quem sacrificou (Ló-Abraão; Esaú-Jacó; Saul-Davi; Judas-JESUS), ou seja, tornaram-se exemplos pela negativa.
Mas, quem possui, de facto?
R: Quem sacrifica para Deus!
Todos os que sacrificam possuem a certeza do perdão dos seus pecados, a alegria da salvação, a paz, o amor, os bons olhos, entre outros. Todas as pessoas que sacrificam espiritualmente, obedecem aos Mandamentos de Deus; sacrificam fisicamente, deixam de fazer a sua vontade, ceder às suas manias, costumes, fraquezas – e sacrificam economicamente colocando no Altar, voluntariamente, o seu sustento – para fazer a Vontade de Deus, são possuídos pelo Seu Espírito!
Todas as pessoas que querem possuir as Promessas de Deus tornam-se filhas, a própria bênção, pois apresentam a disposição para pagar o preço, que é Altíssimo, mas não impossível. O preço é gerar e oferecer o ‘seu filho’ em sacrifício voluntário a Deus. “Então, diga-me por favor, o que é que tenho de fazer para possuir, porque possuído já não quero mais ser!” – poderão muitos perguntar.
Em primeiro lugar, atenção à palavra “possuir”. Se você reflete sobre a sua vida, reconhece e diz: “Eu já fui possuído pela minha família, pelos sentimentos, por tradições, pelos vícios, pelas fantasias, pelo orgulho, pelo medo, pela ansiedade, pela mágoa, pela dúvida, e agora não posso e nem quero mais errar! Reconheço que, nestes seis meses que faltam para terminar o ano, se fizer a coisa certa, deixarei de ser possuído e passarei a possuir: a alegria da salvação, um corpo saudável, uma vida sentimental realizada e uma vida económica bem-sucedida! Tenho que possuir fama de bom pagador, de uma pessoa verdadeira, intrépida, perseverante, corajosa, alegre, equilibrada: EU TENHO QUE POSSUIR!!! Mas, diga-me o que tenho que fazer para, de facto, possuir?”
A resposta de Deus, ao longo dos séculos, FOI e É uma só a todas essas perguntas: “SACRIFIQUE PARA MIM!”. Sacrifica o teu único filho (passado, presente e futuro), e vais possuir a terra.
Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age; não te retardes, por amor de Ti mesmo, ó Deus meu; porque a Tua cidade (Centro de Ajuda) e o Teu povo são chamados pelo Teu nome.(Daniel 9.19)
Os que possuem HOJE, são os que sacrificaram no PASSADO. E os que QUEREM possuir no FUTURO, sacrificam HOJE! É tão forte que, no milénio, aqueles que sacrificam hoje, além de possuírem tudo o que foi mencionado acima, vão possuir a terra.
Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. (Salmos 37.29)
Estes justos que Deus relata no Seu Livro, a Bíblia, não são os que ficam de braços cruzados, e sim os que agem como Abraão, perseverando na prática do que é correto, na obediência, no que é verdadeiro: NA PRÁTICA DO SACRIFÍCIO.
Se queremos possuir o Reino de Deus, que é: saúde, realização sentimental, família abençoada, vida económica bem-sucedida, paz, alegria, amor, domínio próprio, perdão dos pecados, alegria da salvação, batismo com o Espírito Santo, Vida Eterna, precisamos de sacrificar voluntariamente.

domingo, 24 de junho de 2012

UMA COMBINAÇÃO FELIZ!


O sonho tem o poder de nos fazer olhar para a frente, pois, para surpresa de Abraão, uma vez o seu maior sonho realizado, ele viveu mais 75 anos para poder desfrutar do mesmo (tornou-se pai aos 100 e morreu aos 175 anos).

Não é maravilho saber que os sonhos que temos é para serem alcançados e DESFRUTADOS todos os dias das nossas vidas?
Muitos formaram-se, mas não desfrutaram da sua formatura todos os dias da sua vida;
Muitos casaram-se, mas não desfrutam do seu casamento todos os dias da sua vida;
Muitos tiveram filhos, mas não desfrutaram dos seus filhos todos os dias da sua vida ;
Muitos compraram casa, mas não desfrutaram dela todos os dias da sua vida;
Muitos iniciaram o seu próprio negócio, mas não desfrutaram do mesmo todos os dias da sua vida;
Muitos libertaram-se, foram curados, batizados nas águas, ensinados, disciplinados, abençoados, mas, infelizmente, não desfrutaram todos os dias da sua vida, porque, INFELIZMENTE, não continuaram a SACRIFICAR!!!
Com o sacrifício conquistamos,
Com sacrifício estabelecemos, e,
Com o sacrifício desfrutamos do nosso sonho REALIZADO todos os dias das nossas vidas.
Pare de olhar para os anos que já passaram e faça o seu sacrifício para REALIZAR o seu sonho e DESFRUTAR das muitas décadas que ainda viverá, a exemplo do que Deus fez com Abraão e muitos Membros do Cenáculo do Espirito Santo

.

COMO AGRADAR AQUELE QUE TUDO TEM?


É natural do ser humano esperar e querer receber o melhor, algo de valor, mas quando o mesmo tem a oportunidade de o fazer, infelizmente, nem sempre o faz…


PORQUÊ, é a pergunta? Porque o melhor requer esforço, perda, dor, sacrifício, suor, reverência ao ofertado. Quando Abraão foi visitado por Deus, na forma de Três Homens, a sua proposta inicial foi de lhes levar água para lavar os pés; de descansarem à sombra do carvalho e de lhes levar o pão para que, depois, continuassem a Sua jornada.
Foi, então, que ele se recordou da sua experiência pessoal com Deus, decorrida anos antes, quando O Mesmo lhe pediu a materialização da sua fé inteligente por meio de um sacrifício voluntário, mas específico (um novilho de 3 anos; uma cabra de 3 anos; um carneiro de 3 anos; uma rola e um pombo).
Então, Abraão percebeu, por meio da sua fé inteligente, que aquilo que oferecia não era o seu tudo, o perfeito sacrifício, pois nessa proposta (água, sombra e pão) não havia o sangue, e, consequentemente, não iria agradar a Deus, pois a linguagem que Deus Fala e Entende é a do Sacrifício. Foi quando, então, Abraão, INTELIGENTEMENTE, avaliou a sua oferta e decidiu…
Em seguida correu ao gado, apanhou um bezerro tenro e bom e deu-o ao criado, que se apressou em prepará-lo. Então tomou queijo fresco, e leite, e o bezerro que mandara preparar, e pôs tudo diante deles, ficando em pé ao lado deles debaixo da árvore, enquanto comiam.” (Génesis 18.7-8)
Depois de ele ter feito o seu tudo, voluntariamente, dando: 1º Água para lavar os pés; 2º A sombra; 3º O pão; 4º O queijo; 5º O leite e 6º O bezerro, então, ele pôde ficar diante de Deus com a consciência limpa e seguro. Então, relata a Palavra de Deus que…
Perguntaram-lhe Eles: Onde está Sara, tua mulher? Ele respondeu: Está ali na tenda. 10 E Um Deles lhe disse: certamente Tornarei a ti no ano vindouro; e eis que Sara tua mulher terá um filho.” (Génesis 18.9)
Este acontecimento tem ensinamentos importantíssimos, pois o sacrifício retornou para Abraão, como tem retornado para os mais de 100 milhões de pessoas que participaram na Fogueira Santa de Israel, em forma da realização dos seus sonhos.
Com a mais absoluta certeza, é isso que vai acontecer na vida daqueles que colocarem tudo, voluntariamente, no Altar de Deus, isto é: o sacrifício espiritual, físico e económico. Caso você não tenha tido os seus sonhos realizados, agora já sabe o PORQUÊ e o que deve FAZER em seguida.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PARE DE FANTASIAR


Pare de fantasiar
A pessoa que diz ter um sonho, mas não está disposta a pagar o preço para realizá-lo, então, não é de um sonho que se trata e sim de uma fantasia.
Existe uma forma muito rápida e exata de saber a diferença entre uma fantasia e um sonho. Quando é uma fantasia, não há disposição para sacrificar em prol da realização da mesma, mas, quando é um sonho, existe toda a disposição e coragem de sacrificar em favor da realização do mesmo.
Eu já ouvi, erradamente, muitos religiosos ignorantes afirmarem que a realização de um sonho não tem preço. Mentira! Sim, tem um preço e muito alto, é o preço do sacrifício. Inclusivamente, o Senhor Jesus teve que pagar este preço na Cruz, para nos comprar a Salvação.
Se raciocinarmos com clareza, podemos ver que todos podemos alcançar a realização dos nossos sonhos através do sacrifício voluntário para Deus.
Quando é que você se prontificará a pagar o preço da realização do seu sonho? Espero que seja já, porque o tempo não espera.
E isto é plenamente comprovado pelos mais de 100 milhões de Casos Verídicos publicados nos meios de comunicação usados pelo Centro de Ajuda ao longo destes 35 anos, nos 181 Países onde estamos estabelecidos.
São pessoas que já nos contaram a realização dos seus sonhos, por meio dos seus sacrifícios voluntários para Deus, materializados através da sua participação na Fogueira Santa de Israel.

ALGUÉM IDENTIFICADO PELO SUCESSO


5ª semana – “ALGUÉM IDENTIFICADO PELO SUCESSO”

Vida completa, realizada, sabe o que quer, é um Vencedor!!! O “Sr. Identificado” tem a sua vida marcada por grandes realizações, tem uma ambição equilibrada, pois não aceitou ser como “Todo o mundo” e nem fazer o trabalho de “Qualquer um”. Ele está convicto de que as pessoas que o vissem jamais diriam que ele é um “Ninguém”, pois ele sabe que o seu sucesso não é fruto de um truque de magia e sim do trabalho, responsabilidade, muito sacrifício e, principalmente, EQUILÍBRIO, que só o Autor da Vida pode dar. Para ser “Alguém Identificado pelo Sucesso”, é necessário fazer uso de uma convicção inteligente, usar muito mais a cabeça do que propriamente as emoções para decidir, definir e determinar o seu futuro.
Qual é a sua “Identidade” hoje?
Ponto Principal – Ambição equilibrada, equilíbrio e objetividade.
• Para os Vencedores:
Dizem que os vencedores nasceram com um dom, mas a verdade é que os maiores vencedores foram aqueles
que aprenderam a VENCER!

“NINGUÉM”



4ª Semana – “NINGUÉM”

Não existe, não aparece, não chama a atenção, não é lembrado, não é convidado!
Quem é ele mesmo??? É o “Sr. Ninguém”. Geralmente, o trabalho ou a empresa do “Sr. Ninguém” não aparecem, estão sempre em falta e, quando aparecem, não dão resultados, pois não fazem nenhuma diferença, ou seja, não há iniciativa ou ânimo, já que o “Sr. Ninguém” tem até preguiça de pensar.
O “Ninguém” não encontra soluções e passa o tempo a justificar os seus fracassos, colocando a culpa sempre nos mesmos: em “Todo o mundo” menos em si mesmo. “Qualquer um” ocupa facilmente o seu lugar e ele está muito longe de se tornar “Alguém”.
Ponto Principal – Não aparece, não faz diferença, não tem ânimo…
Para os Vencedores:
Um VENCEDOR sente-se responsável por algo mais do que o seu trabalho.
O DERROTADO não se compromete nunca e diz sempre: “Faço o meu trabalho e basta!”

“Qualquer Um”


3ª Semana – “Qualquer Um”
Não faz diferença; não faz falta; é dispensável; não é lembrado! Se você não assume para si desafios ou responsabilidades, então, será sempre o “Sr. Qualquer um”. Geralmente, “Qualquer um” é aquele que não tem nenhum objetivo empresarial, profissional ou pessoal, ele não visa o crescimento e nem o desenvolvimento do seu trabalho, pois, se as coisas vão bem ou mal, ou até mesmo mais ou menos, ele não está nem aí para nada.
Para ser alguém de destaque é preciso ter metas e saber aonde se quer chegar, pois, conquistar grandes objetivos e ter grandes vitórias não é para “Qualquer um”.
Ponto Principal – Não tem objetivos, não está nem aí para nada…
Para os Vencedores:
O VENCEDOR diz: “Deve haver uma melhor forma de o fazer”.
O DERROTADO diz: “Sempre fizemos assim, não há outra maneira”.

“Todo o Mundo”


“Nunca falte ao seu trabalho, pois, no dia em que você faltar saberão que não faz falta nenhuma!”.
Este ditado só serve e é válido na vida daquele que é como “Todo o mundo”. Pois, no trabalho realizado como empresário, profissional liberal ou até mesmo como funcionário, no serviço prestado, se não há empenho, esforço ou dedicação, consequentemente, vem o fracasso.
O “Sr. Todo o mundo” não tem ambição e não faz questão de se destacar, porém o sucesso e a realização nascem, justamente, quando alguém pensa diferente de “Todo o mundo”.
Para concluir, “Todo o mundo” reclama da vida; “Todo o mundo” procura um culpado para o fracasso; “Todo o mundo” só fala da crise, por isso, “Todo o mundo” vive sem dinheiro. Quem aceita ser como “Todo o mundo”, nunca será um “Alguém” na vida.
Ponto Principal – Não tem ambição, nem faz questão de se destacar…
Para os Vencedores:
Um VENCEDOR diz: “Sou bom, mas vou ser melhor ainda”.
O DERROTADO diz: “Não sou tão mau assim, há muitos piores do que eu”.

“Alguém”


1ª Semana – “Alguém”

Conhecido pelo que faz, respeitado pelo que é, admirado pelos que o observam, disputado pelos que o conhecem: este é o “Sr. Alguém”!
Quando você se torna um “Alguém”, passa a ter uma bagagem de virtudes. Mas, para se chegar a ser “Alguém”, é necessário especializar-se em algo e, para além disso, ser-se muito bom naquilo que se realiza. Ser “Alguém” é investir a cada dia, fazer cursos ou colocar ideias em prática, ter em mente que há sempre um degrau a mais para ser subido e ter consciência de que se deve ser um eterno aluno.
Existem empresas, profissionais, funcionários e pessoas que se tornaram “Alguém” por causa do sacrifício, esforço, dedicação, renúncia e, principalmente, coragem de fazer o que “Todo o mundo” não quis fazer; o que “Qualquer um” jamais faria; e o que “Ninguém” se propôs a realizar.
Ponto Principal – É bom no que realiza e investe a cada dia com diligência.
Para os Vencedores:
Quando um VENCEDOR comete um erro diz: “Enganei-me” e aprende a lição.
Quando um DERROTADO comete um erro diz: “A culpa não foi minha” e responsabiliza terceiros

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Todo o Mundo; Alguém; Qualquer Um; Ninguém…



Havia um importante trabalho para ser feito e todo o mundo acreditava que alguém o faria. Qualquer um podia fazer, mas ninguém o fez. Alguém ficou nervoso e chateado com isso, porque entendia que a execução do trabalho era da responsabilidade de todo o mundo. Este pensou que qualquer um podia fazer, mas ninguém imaginou que todo o mundo não o faria. Todo o mundo culpou a alguém, quando ninguém não fez o trabalho que qualquer um podia fazer.
Moral da História: A responsabilidade dividida, ou não bem definida, gera insatisfação e ineficiência no trabalho. Cabe a cada um de nós tomar a responsabilidade de todos, principalmente na Obra de Deus.
Objetivos da Palestra
Descobrir talentos; futuros empresários de sucesso e pessoas bem-sucedidas que vão marcar a diferença no mercado de trabalho e no mundo empresarial; fazer com que aqueles que se consideram fracos e fracassados se tornem verdadeiros vencedores, que possam idealizar e realizar os seus objetivos e metas.
Perder a identidade, o objetivo, perder a direção é o que tem feito milhares de pessoas e empresas fracassarem, QUEM NÃO SE DESCOBRE, jamais descobrirá o sucesso, pois, para ser um verdadeiro vencedor, devo e tenho que saber quem sou.
Geralmente, quando você não sabe “QUEM É” é porque se perdeu dentro de si e, certamente, desconhece totalmente o seu potencial. A Palestra motivacional QUEM É VOCÊ? – PARA VENCEDORES, chega com o objetivo de ajudar aqueles que estiverem dispostos a reverter a sua situação.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

KRYPTONITE DO CRISTÃO


Existem 3 coisas que enfraquecem o cristão:
1º O Pecado – Porque é a desobediência à Palavra de Deus, por isso, o cristão sente-se enfraquecido, já que o pecado corta o fluxo da sua fonte de fortalecimento: a Voz de Deus.
2º A Dúvida – Às vezes o cristão não está em pecado, mas por causa da dúvida ele fica fraco. Aliás, depois da acusação, a segunda maior arma do diabo é a dúvida. Quando ele não o consegue fazer cair em tentação, ou seja, pecar, então, ele introduz a dúvida… “será?”; “e se não acontecer?”; “a sua fé é mesmo suficiente?”…
3ª A Indefinição – A pessoa indefinida é fraca! Ela não está em pecado e nem tem dúvidas, mas porque não sabe o que quer, não tem claros os seus objetivos, torna-se fraca! Nem sequer o diabo é indefinido, pelo contrário, ele sabe bem o que quer! O próprio Jesus disse que a nossa palavra deve ser ‘sim, sim’, ‘não, não’, pois o que passar disto provém do maligno(=indefinição). Se você não está em pecado e nem duvida, mas sente-se espiritualmente fraco, analise se tem mesmo os seus objetivos bem definidos.
Obs.: Neste grupo não existe posição hierárquica, ou seja, bispo, pastor, evangelista, obreiro… todos fazemos parte do grupo dos cristãos, dos que crêem, dos seguidores de Cristo. O antídoto para:
O pecado – Confesse-o, assuma-o, pois embora Deus já saiba quais são os seus pecados, este processo é mais para si, trata-se de um auto-reconhecimento. Quando você faz isso humilha-se e fica envergonhado perante Deus, pois só assim Ele poderá perdoá-lo e justificá-lo através do Sangue de Jesus. Recapitulando, quanto ao pecado, reconheça-o, confesse-o, abandone-o, levante-se e siga a sua jornada!
A dúvida – Se quiser combater a dúvida, faça-o com a Palavra de Deus. Se vier um pensamento negativo, combata-o, de imediato, com um positivo! Se um medo irracional se abater sobre si pense na Palavra de Deus, que lhe promete sempre fazer a diferença! Foque a sua atenção não no problema e sim na raiz, que será, indiscutivelmente, a dúvida! E use não só a sua fé, como também a inteligência para combatê-la porque, se não o fizer, a sua destruição será certa, mesmo dentro da Igreja!
A indefinição – Não seja morno nem frio, seja quente! É isto que a Bíblia nos diz, que não nos devemos adaptar ou acomodar às situações. Devemos estar alerta e fazer o que a Palavra de Deus nos aconselha, meditar na mesma dia e noite e, ao mesmo tempo, refletirmos sobre a nossa vida, comparando, observando e agindo contra qualquer pensamento, atitude ou emoção que não se coadune com a mesma. Devemos estar sempre no controlo da nossa própria vida e nunca nos deixarmos ir à deriva, pois esta nunca nos conduzirá ao objetivo desejado!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

TENHA O CONTROLO ABSOLUTO


Tenha o controlo absoluto

“Qual das relações representa a base a partir da qual somos capazes de criar outras? A relação que mantemos connosco é a mais importante, esta é a resposta!”
Para tudo é preciso uma base. Até o objeto mais insignificante está firmado sobre uma base. A base é que sustenta a estrutura. Um construtor antes de formar uma estrutura num prédio, primeiro forma a base, que é o alicerce, para depois ter a confiança que a estrutura vai ficar firme e em pé. A relação que mantemos connosco é a base a partir da qual estamos aptos a criar outras.

Já lhe aconteceu ter um certo comportamento ou atitude e mais tarde arrepender-se? Isto é fruto de uma forma emocional ou automática. Um dos factores que fazem com que o individuo se descontrole muitas vezes, é o fato de não se ter controlo absoluto sobre os pensamentos e acções.
O equilíbrio emocional é a base para se tomarem decisões acertadas na vida, e está dependente do conhecimento que se tem dos nossos estados internos e da influência que estes têm sobre o nosso pensamento, comportamento e atitudes. Quando se está bem interiormente temos a base certa para alcançarmos outras bases, que nos levarão à plena realização dos nossos objetivos.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ENCONTRE A SUA PRINCESA


Encontre a sua princesa
“Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR.”(Provérbios 18.22)
Quem é que não deseja ser completamente feliz? Todos! Mas, a felicidade completa, que passa pela realização conjugal, tem um preço e este preço requer o sacrifício para Deus.
Nesta afirmação do Espírito Santo, vemos o motivo de a maioria das pessoas não ser sentimentalmente feliz. E o versículo atrás revela-nos 4 coisas em particular:
1º Encontra;
2º Uma esposa;
3º Acha o bem;
4º Alcança a Benevolência do Senhor.
1º Encontra: Só encontra quem procura, mas quantos não procuraram a realização sentimental e sentiram-se frustrados? Biliões! Isto pelo facto de as pessoas procurarem o que os seus olhos gostam, o seu coração sente e o seu corpo deseja, e não buscarem em Deus. Porque, os que procuram uma esposa através do sacrifício para Deus, seguindo os parâmetros da fé inteligente, não só encontram uma mulher, porque mulheres há muitas (7 para cada homem), mas, sim, uma Esposa, e esta só é apresentada ao homem depois do sacrifício.
2º Uma esposa: Deus deixa claro nos Seus Conselhos Inteligentíssimos que o homem não pode ser feliz, realizado, estando envolvido com muitas mulheres. Ele só deve ser esposo de uma só mulher. E esta esposa, a quem o Espírito Santo se refere, é aquela a quem Deus criou para realizar o homem sentimental, emocional, sexual e familiarmente. Isto vem confirmar o porquê de o Senhor Jesus ter dito que o homem deixará a casa dos seus pais e unir-se-á à sua esposa e ambos serão uma só carne. A força está na união e esta acontece quando ambos se tornam uma só carne-vida-objetivo-alma.
3º Acha o bem: O bem nada mais é do que desfrutar da felicidade completa. Mas isto só se verifica quando o homem “acha” a sua outra metade. Este “achar” dá-se por meio do confiar em Deus, através da sua entrega total e incondicional. Recorda-se quando Deus criou Eva? O homem caiu em profundo sono. Este sono significa duas coisas: 1º – confiar que Deus fará o sobrenatural, por isso não tenho que me preocupar ou ficar a indagar como acontecerá? Quem será? Quando será? 2º – É gerar o meu sacrifício, tirar algo de mim que ofereço a Deus como sacrifício voluntário, como prova da minha crença de que Ele realizará o meu sonho durante este ‘sono’. Foi justamente isso que fez Deus quando o homem dormiu, tirou-lhe uma costela e criou a sua esposa.
4º Alcança a Benevolência do Senhor: Não bastar acreditar, querer, desejar, almejar, sonhar, é necessário ALCANÇAR. E isto exige determinação e perseverança, porque alcançar é um processo. Algo a que se deu início e se concluiu, que requereu um primeiro passo até ao último, quando, finalmente, se alcançou o objetivo. Somente os determinados perseveram nesta busca pela Benevolência do Senhor, que é a vida sentimental realizada! Sabemos que Deus quer realizar o homem, mas, para isso é necessário que o mesmo demostre a sua intenção por meio da sua determinação e perseverança, que o levará a sacrificar para Deus e permanecer firme até à sua realização sentimental.
Oramos a Deus para que o seu entendimento seja aberto para compreender, aceitar e praticar estas verdades. Porque, fazendo assim, você alcançará e desfrutará de um casamento realizado e feliz!

terça-feira, 8 de maio de 2012

NÃO ACEITE SER UM ABORTO

Não aceite ser um aborto

Um pequeno versículo bíblico revela o propósito da nossa passagem pela Terra, ou seja, a diferença entre uma vida realizada e uma existência fracassada.
Se o homem gerar cem filhos:
não são os filhos que trazem a realização no casamento ou numa relação e sim o Amor. Por isso, por mais filhos que você possa vir a ter, se não amar e for amado, de nada lhe valerá.

e viver muitos anos, até avançada idade:
há quem diga que o mais importante é a pessoa viver a vida tal como ela é, aceitando todos os aspetos que ela abarca: positivos, negativos e, inclusivamente, os muito negativos. Todavia, o que importa viver muitos anos se os mesmos não têm qualidade? A vida não se mede pela longevidade e sim pela qualidade dos dias vividos.
e os dias dos seus anos forem muitos e se a sua alma não se fartar do bem:
a alma traduz a emoção humana, ela está intimamente ligada ao sentimento e uma vida para a qual não houve realização sentimental e a sede de ser feliz, constituindo família e amando e sendo amado, não foi saciada é uma vida vivida de modo medíocre. A pessoa não tem nenhum mal significativo a registar, mas, por outro lado, também não tem nenhuma felicidade constante ou realização pessoal que preze na sua existência, por não ter o amor correspondido, então, para quê viver?
e além disso não tiver sepultura:
o que provoca o contentamento na vida são aqueles momentos de sossego, de paz, em que sentimos a satisfação pelo patamar de realização pessoal que conquistámos. Uma pessoa sem sossego ou paz é semelhante a alguém ‘sem sepultura’.
digo que um aborto é melhor do que ele:
um aborto é a morte prematura de uma pessoa que estava para nascer. Na verdade, é um ser inviável, uma vida a quem alguém decidiu pôr um fim antecipado, não dar prossecução. Desta forma, ficamos com a clara ideia de que viver por viver, sem objetivos concretos e sem amor é pior do que não viver, aliás, do que nunca ter nascido!
Eclesiastes 6.3
“É duro, mas é uma realidade. Somente no Altar esta história muda e o caminho é o Sacrifício!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Os Sete Mandamentos do homem de DEUS


Se confiar apenas no seu trabalho de comunicação para que sua igreja se desenvolva, seu fracasso será inevitável


Por Bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com



Para que o trabalho do homem de Deus seja profícuo, ele tem que juntar o seu pranto no altar pelas almas com os meios de comunicação disponíveis. Isso fará o seu trabalho se desenvolver mais rapidamente e, o que é mais importante, com qualidade. Se confiar apenas no seu trabalho de comunicação para que sua igreja se desenvolva, seu fracasso será inevitável, tendo em vista que o espírito de acomodação se apossará dele. Considerando que o homem de Deus tem realmente a sua vida no altar, ou seja, corpo, alma e espírito, verifiquemos os seus sete mandamentos:
Primeiro: Ter para com o povo exatamente a mesma consideração que tem para com Deus, pois está escrito: "Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê" I João 4:20.
Segundo: Chorar na luta pelo povo que Deus lhe tem enviado. Cada homem de Deus representa o Senhor Jesus, e cada pessoa que chega na igreja é enviada pelo Espírito Santo, a fim de que Seu servo lhe mostre o caminho da salvação. Uma vez salva, ela irá glorificar o Senhor Jesus. Foi por isso que Ele disse: "Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer..." João 6.44.
O Senhor Deus disse:"Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?" Joel 2.17.
Terceiro: Jamais fazer a obra de Deus relaxadamente. O profeta Jeremias disse: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente..." Jeremias 48.10. Fazer a obra de Deus relaxadamente é como enfrentar o pior inimigo com uma arma qualquer.
Quarto: Ter fome e sede de ganhar almas. Enquanto isso não acontece, o homem de Deus se sente tal qual Sara, Raquel e Ana. Elas sentiam amargura de alma, vergonha e humilhação. Esses sentimentos estão sempre importunando o homem de Deus estéril. Por isso, ele não se envergonha de chorar diante de Deus, pedindo almas.
Quinto: Ter alegria e o gozo ao ver, diante dos seus olhos, as pessoas nascerem de novo. Não há satisfação maior para aquele que tem a vida no altar do que ver pessoas que outrora pertenciam ao reino das trevas, hoje terem a plenitude do Espírito Santo, com semblantes limpos, alegres e felizes, glorificando o nome do Senhor Jesus Cristo.
Sexto: Não ter ciúme e nem inveja do desenvolvimento do seu colega de ministério. Pelo contrário, se regozijar com o seu crescimento, e orar para que ele dê ainda mais frutos. Como aquela mulher da parábola da dracma perdida, conforme ensinou o Senhor: "Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido" Lucas 15.8-9.
Sétimo: Não se preocupar apenas em ganhar as pessoas para o Senhor Jesus, mas, sobretudo, fazê-las discípulas. Esta, aliás, é a característica mais acentuada do homem de Deus consagrado. Ele se preocupa em fazer discípulos mais do que qualquer outra coisa, pois sabe que o desenvolvimento do Reino de Deus neste mundo depende de homens que tenham o mesmo caráter do Senhor Jesus.
Jeremias 10:21 Porque os pastores se tornaram estúpidos e não buscaram ao SENHOR; por isso, não prosperaram, e todos os seus rebanhos se acham dispersos.

INIMIGOS DA FÉ

DENTRO DESTE BAÚ TEM ALGO QUE REPRESENTA UM 

INIMIGO INVISÍVEL DA FÉ. O QUE SERÁ? QUARTA FEIRA IREMOS DESVENDAR.




(DEIXE SEU COMENTÁRIO)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O ORGULHOSO!


O orgulhoso!
“O orgulhoso quer ensinar, o humilde quer praticar.”
O orgulhoso quer ensinar, mas nunca está disposto a aprender. E, até para conquistar os seus objetivos ele revela-se egoísta, porque pensa que só ele sabe e, como consequência, não deixa que os outros aprendam, pois, inconscientemente, tem medo que venham a saber mais do que ele!
O orgulhoso pensa que a sua experiência é suficiente e, por isso, não reconhece os seus defeitos, tentando sempre aparecer e nunca ser! O orgulho pode ser mau, pois demasiado brio em si mesmo é suficiente para destruir o positivo, como a arrogância pode tornar uma existência árida.
O humilde, ao contrário do orgulhoso, está sempre disposto a aprender com os seus erros, pois vê nas suas falhas a oportunidade de aprimorar-se e fazer ainda melhor.
Não basta apenas fazer, mas, sim, entregar-se ao seu objetivo de corpo e alma e estar disposto a ser humilde para aceitar as críticas e aprender com os erros.
Mensagem extraída do Livro 
“Direto no Alvo”
,

domingo, 15 de abril de 2012

PROSTRANDO-SE PARA QUEM?



“Se tiver que se prostrar, chorar e sacrificar, que seja para Aquele que o pode levantar, enxugar as lágrimas e retribuir o seu sacrifício.”


Existem inúmeras pessoas que devido às dificuldades perdem a direcção do s
eu alvo, ficam a lastimar-se e prostram-se diante dos vários problemas que vão surgindo. Encontram nas suas lágrimas o conforto e o refúgio para os seus fracassos.
Não estão suficientemente preparadas para suportar a dor do abandono, os grandes desafios e os obstáculos que possam sobrevir no decorrer da sua caminhada. Olham somente para as suas falhas e defeitos e intimidam-se com as limitações.
Prostram-se diante de vários “senhores” há espera de uma solução! Esquecem-se que existe Alguém, que já venceu e suportou provações piores, mas não desistiu, pois Ele tinha em mente o seu objectivo e o compromisso de realizá-lo em favor de todos nós.
Deixe que Ele tome o comando da sua vida. Prostre-se, chore e sacrifique para o Criador; pois só Ele poderá levantá-lo, enxugar as lágrimas e retribuir o seu sacrifício.
Mensagem extraída do Livro 
“Direto no Alvo”

sábado, 31 de março de 2012

O BURACO NO CASULO



O buraco no casulo
Estava um homem a descansar debaixo de uma árvore quando notou, pendurado acima da sua cabeça, um casulo de cujo interior tentava sair uma pequena borboleta.
O homem passou a observar os esforços da larva, que inicialmente fez um minúsculo buraco na parede do casulo e depois começou a aumentá-lo, com enorme esforço.
As horas passaram. O homem foi e voltou, mas a borboleta não fazia nenhum progresso no seu árduo trabalho. Apenas debatia-se, alternando a posição do corpo recém-formado. O homem, aflito com a situação do inseto, resolveu ajudá-lo.
Tirou do bolso um canivete e, com ele, de um golpe só, cortou o casulo que o prendia. Imediatamente, a borboleta estatelou-se no chão e, por mais que sacudisse as asas, elas não respondiam, porque não tinham crescido o suficiente para aguentar o seu peso.
Por falta de exercício para sair do casulo, ela estava muito gorda e não conseguia voar. Debateu-se assim por horas e finalmente morreu no meio da relva, deixando perplexo o homem que pensara em facilitar-lhe a vida.
Os seres humanos, assim como as borboletas, quando precisam de sair do casulo, têm de vencer as dificuldades a partir dos seus próprios esforços. Excesso de proteção acaba por prejudicar a evolução e atrasar a mente.
Por isso, ao ter de enfrentar uma situação muito difícil, não se entristeça, caso você não encontre a ajuda esperada. Talvez, ter de se desenvencilhar sozinho do problema seja necessário para o seu crescimento.
Ao resolvê-lo, você estará pronto e livre, como uma borboleta, para continuar o seu caminho
.