segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PORQUÊ TIRAR AS SANDÁLIAS?




Moisés foi educado em todas as ciências egípcias e preparado para ser o futuro faraó. Ele tinha todos os conhecimentos humanos necessários para ser o líder da maior nação existente até então, além disso, segundo o historiador Josefo, Moisés chegou a ser general das hostes do faraó, pelo que estava preparado para grandes guerras e havia feito grandes proezas na liderança do exército egípcio. Somado a tudo isso construiu, segundo o mesmo historiador, cidades para faraó.
Diante de tudo isso encontramos um Moisés forte, líder, ousado, destemido, aparentemente preparado… até que ele vai visitar os seus irmãos e vê um egípcio a maltratar um hebreu e isso provoca uma indignação que leva Moisés a tomar uma decisão impensada, ou melhor, bem premeditada, pois, penso eu, que naquele momento Moisés pensou: “os hebreus são mais fortes e numerosos que os egípcios, eles só precisam de um líder e essa pessoa sou eu. Castigando este egípcio, o povo unir-se-á a mim e logo com todo o meu conhecimento de guerra e estratégia de batalha derrubaremos o Egito e seremos livres!”. Isso na teoria parece muito bonito, só que Moisés não entendia que a libertação viria da Mão de Deus e não da força do braço humano, pois se assim fora, o próprio povo já o houvera feito!
Moisés fracassou, pois teve de fugir para não ser morto, e aí começa a sua decadência, pois aquele homem tão “preparado” não estava preparado para um fracasso. A fé não é somente para conquistar, ela também nos sustenta e dá força para superar essas deceções que todos estamos sujeitos a passar. Moisés foi para o deserto e lá ficou por 40 anos, e nesse intervalo aquele grande homem apagou, converteu-se num homem medroso, cheio de complexos, sem iniciativas, a tal ponto que em 40 anos não foi capaz de fazer nada pela sua vida. Transformou-se num empregado do sogro, não tinha casa, nem ovelhas próprias, pois cuidava das do seu sogro.
O que aconteceu com aquele homem, com aquele general? E quantas não são as pessoas que depois de uma desilusão, um fracasso, um tropeço, não passam pelo mesmo? Ficam sem chão, como diz sempre o bispo “sem eira nem beira”, deprimem-se a tal ponto que os anos passam e elas não fazem mais nada, pois ficam presas ao passado, têm medo de perder de novo, medo de que as coisas saiam mal, medo de tentar de novo, transformam-se em verdadeiros escravos dos seus fracassos e do seu passado. Pois bem, Moisés, quando chega ao SINAI, depara-se com fogo numa sarça, justamente o que a ele fazia falta, FOGO para a sua vida tão apagada e sem sentido, mas, quando ele trata de se aproximar, DEUS disse: “Não te chegues para cá, TIRA AS SANDÁLIAS DOS PÉS…” ou seja, vença os seus medos, os seus complexos, os seus fantasmas do passado, as suas DÚVIDAS, pois tudo isso é o isolante que impedirá essa ENERGIA de entrar no seu seu ser e fazer de você uma pessoa iluminada, cheia desse fogo.
Quem quiser esse poder, esse fogo, tem que tirar as sandálias dos pés e subir no altar com toda a sua força. Não pode haver nem uma sombra de dúvida, nada absolutamente, pois só assim a Glória de Deus será manifesta! Ninguém se pode aproximar d’Ele calçado, é tudo ou nada!
“Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada…” (Isaías 41.11)
Bp. Franklin Sanches
México

sábado, 29 de outubro de 2011




Dirigindo-Se aos hipócritas, duas vezes, o Senhor Jesus perguntou:
“…Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?”
“...Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?” Mateus 23.17,19
Por conta de sua natureza adâmica e carnal, o hipócrita é capaz de enfrentar até Deus contra o sacrifício.
Os mesmos espíritos imundos dos escribas e fariseus, da época de Jesus, atuam hoje.
Atravessaram gerações e chegaram à geração atual.
Portanto, os hipócritas do passado estão vivos e atuantes hoje em dia.
Os corpos e as vestes são diferentes, mas o espírito e a ambição são as mesmas.
Não se importavam com o altar, mas o que ali era depositado.
Não estavam nem aí para os ensinamentos e ideias passadas pelo Senhor.
Seus olhos esbugalhados e vidrados no dinheiro cegavam os olhos espirituais. Não conseguiam discernir os valores eternos.
O mesmo espírito ambicioso tem cegado a presente geração.
Além de não enxergarem, tentam cegar o entendimento de que assim como a oferta representa o ofertante para Deus, o altar representa Deus para o ofertante.
Insensatos e cegos!
Qual é Maior: a oferta ou o Altar?
Qual é Maior: o ofertante ou Quem o recebe?
Qual é Maior: o sacrifício ou o Altar do sacrifício?


Publicado por: Bispo Edir Macedo



Não é para qualquer um.
Na verdade, muitos têm se apresentado. Alguns aventureiros, outros curiosos e ainda outros, como jogadores, tentando a sorte.
Mas, a rigor, o sacrifício exige fé.
Fé que peneira todos e seleciona alguns poucos.
Poucos escolhidos. Melhor, poucos escolhidos por si mesmos.
Por quê?
A Fogueira Santa é um ato puramente de fé.
Quem crê, vai. Quem não crê, fica.
Quem crê e quem não crê?
A atitude de cada um demonstra se creu ou não.
Do meu ponto de vista, os que se escolhem são tocados pelo Espírito Santo e agem a crença.
Esse toque Divino, naturalmente, se deu por conta da intenção do coração conhecido por Deus.
Como se excluir quando se é tocado por Deus? Impossível.
Os excluídos não foram tocados e por isso não agiram a fé.
E não se pode julgá-los de covardes.
Dos 32.000 homens chamados por Gideão, 10.000 desceram às águas. Eram covardes? Não. Aventureiros? Também não. Aparentemente, estavam dispostos a dar a vida pela pátria.
Porém, Deus, que conhece mentes e corações, achou por bem separar apenas 300.
O Senhor Jesus também chamou 12 apóstolos. Mas um se excluiu.
O fato é: as promessas Divinas são para todos os povos e nações. Porém, nem todos creem. E é justamente aí que há a separação.
O profeta Isaías pergunta: “Quem creu em nossa pregação?”. Em outras palavras: Quem crê que as promessas feitas no Monte Sinai são para hoje também?
Quem crê que o sacrifício da fé funciona?
“E a QUEM FOI REVELADO o braço do Senhor?” Isaías 53.1
Participam da Fogueira Santa apenas os revelados. Isto é, os revelados pelo Espírito Santo.
Ninguém pode ou deve convencer ninguém a participar, senão o Próprio Deus.
Sejam todos abençoados em o Nome do Senhor Jesus!
Publicado por: Bispo Edir Macedo

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

3ª CARACTERÍSTICA DO “NOSSO SONHO”


3ª Característica
O nosso sonho tem o poder de nos ajudar a sacrificar. Quando o prémio pelo sucesso se torna demasiado alto, o nosso sonho encoraja-nos, relembrando-nos de que não há atalhos para o sucesso

domingo, 23 de outubro de 2011

1.000 por 1




O soldado israelense Gilad Shalit voltou para casa, depois do cativeiro de cinco anos em Gaza. O preço de sua vida? 1.027 prisioneiros palestinos libertados em troca do Sargento Shalit. A proporção de 1.000 para 1 é surpreendente, para dizer o mínimo.

Razões políticas à parte, este evento que tem dominado os noticiários sobre o Oriente Médio nos últimos dias também me lembrou de uma promessa não menos surpreendente de Deus para o Seu povo, em Isaías 43.3,4. Leia-o atentamente:
Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti. 
Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei,darei homens por ti e os povos, pela tua vida.
O sargento Shalit — na verdade, todo soldado israelense — deve estar se sentindo especialmente valioso neste momento, e por boas razões. Seu país provou o quanto vale a vida de um de seus soldados.

Mas aqueles que pertencem ao Deus Todo-Poderoso têm ainda mais razões para se sentirem especiais. Ele promete dar a vida de milhares por Seu povo, até mesmo nações inteiras. E se isso não bastasse, Ele deu também o Seu próprio Filho por eles.

E você ainda questiona o seu valor? Você ainda hesita se entregar a Ele?

2ª CARACTERÍSTICA DO “NOSSO SONHO”


2ª Característica
O nosso sonho ajuda-nos a crescer. Muitas vezes, queremos permanecer na nossa zona de conforto, mas os nossos sonhos impulsionam-nos sempre para fora dela e ajudam-nos a continuar a crescer

sábado, 22 de outubro de 2011

CARACTERÍSTICAS DO “NOSSO SONHO”


1ª Característica
O nosso sonho tem o poder de nos ajudar a concentrarmo-nos no que verdadeiramente somos e fazemos: sempre que somos tentados pelas circunstâncias adversas a afastarmo-nos do nosso propósito, o nosso sonho ajuda-nos a manter-nos focados na direção certa;
Continua…

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

QUAL É O SEU VALOR?

OBSERVE ESTA NOTA:



ESTA NOTA JÁ NÃO TEM VALOR.
E SERÁ QUE NÃO É ASSIM QUE VOCÊ TEM SE SENTIDO?  
É ISSO MESMO QUE O MAL QUER. VER VOCÊ PRA BAIXO, DEPRESSIVO, PENSANDO EM TIRAR A PRÓPRIA VIDA. 
O MAL SEMPRE COLOCA NA PESSOA QUE ELA NÃO PODE, NÃO TEM CONDIÇÕES, NÃO DAR, NÃO PODE, QUE O TEMPO DELA PASSOU E NÃO VOLTA MAIS.


AGORA OBSERVE ESTA NOTA



TODO BRASILEIRO QUER ESTA NOTA, POR QUE ELA TEM "O MAIOR  VALOR"
É ASSIM QUE TEM QUE SER,  AMIGO LEITOR.

VOCÊ FAZENDO UMA ALIANÇA COM DEUS, TODOS ESTARÃO DE OLHO EM VOCÊ. TODOS SABERÃO QUE O TEU DEUS É DEUS. 


VOCÊ PRA CIMA... QUE SUA HORA É AGORA.


E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.Apocalipse 21:5


domingo, 16 de outubro de 2011




Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!Shadow

DÚVIDA vs CERTEZA

Dúvida X Certeza


“Todos os dias temos que decidir quem nos guiará: a dúvida ou a certeza.”
A dúvida é estar dividido entre dois pensamentos e normalmente quem é duvidoso procura obter de todas as formas a direcção por onde seguir. Tudo o que faz não é com convicção, mas movido de uma forte instabilidade e ansiedade. Já viu alguém ter sucesso nas suas decisões, quando as mesmas são baseadas na dúvida? A resposta é francamente negativa. Nada de sólido se conquista com dúvida ou ansiedade.
As grandes conquistas realizaram-se movidas de uma certeza; que é a fé, coragem e espírito empreendedor. Todos os dias temos a oportunidade de sermos guiados pela certeza e de alcançarmos os nossos objectivos. Não existe ninguém que possa travar um indivíduo de vencer, quando ele está embebido num espírito de certeza.
Quando existem certezas as portas abrem-se e até o que estava para dar errado dá certo.





Compartilhe isto com os seus amigos:

Shadow

sábado, 15 de outubro de 2011

O CÃO E O PREGO


O cão e o prego
Um rapaz estava dirigindo há horas em um deserto. De repente, ele se depara com um posto de gasolina bem simples, com uma bomba de gasolina e apenas um senhor de aproximadamente uns 70 anos de idade, sentado em uma cadeira de balanço antiga e ao seu lado estava um cachorro.

O rapaz para o carro e diz: 
- Senhor, por favor, encha o tanque para mim.
O senhor levantou e começou a encher o tanque.


Enquanto fazia isso, eis que o jovem motorista avistava a reação do cachorro que chorava e parava, chorava e parava. 
O motorista agoniado com o fato, pergunta ao senhor:
- Esse cachorro é do senhor?
- Sim – respondeu o senhor.
- Então me responda por que ele chora e para, chora e para?
O senhor responde:
- É porque ele está sentado em um prego.
- Então por ele não levanta e sai dali? – indaga o rapaz.
- É porque, aparentemente, não está doendo tanto – responde o senhor.


Às vezes estamos reclamando da vida, da situação, das pessoas, porém continuamos a ficar sentado no prego. 
Para você ter sucesso é preciso ter atitudes vitoriosas, é preciso ir à luta. Sucesso é isso, um resultado e uma conclusão! 
Para que você tenha sucesso é preciso fazer algo.


“Ser nocauteado não é o que importa, mas sim o tempo que você leva para se levantar. 
O sucesso pertence aos que crêem na beleza dos seus sonhos. Não se detena!” 

Espero ter colaborado em algo,     
PR LAIRTON  MEDEIROS


O que você achou?

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Poder da Palavra


Uma palavra, um pensamento, uma ideia…
No Direito Penal há uma frase que diz: tudo o que falamos poderá ser usado, em juízo, contra nós. Também o Senhor adverte: “Não consintas que a tua boca te faça culpado…” Eclesiastes 5.6
Fato é que há espírito em cada palavra, tanto para o bem quanto para o mal.
Depende do que e quem fala. Depende também de quem ouve e recebe.
Meu caro leitor, há poder nas suas palavras.
Talvez você nem se dê conta disso. Talvez porque você se ache tão insignificante que suas palavras não têm efeito. Se for isso, então você está muito enganado.
A fé se materializa nas palavras confessadas. Se há confissão de derrota, então o fracasso será inevitável. Mas se há confissão de vitória, então aguarde, porque cedo ou tarde ela acontecerá.
“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10.9
A coisa é tão forte, tão forte, que o apóstolo Tiago, dirigido pelo Espírito Santo, ensina:
“...a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva!

Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.
Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero.
Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim.

Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?” Tiago 3.5-11

Qualidade de Fé

Bispo Macedo - Estudo do Apocalipse

Estudo do Apocalipse - Bispo Romualdo